Eventos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

«A Morte de um Papa», de Piers Paul Read


Um poderoso thriller teológico, que combina as emoções da literatura de suspense com o respeito pela verdade histórica.

Juan Uriarte, um ex-padre espanhol, parece ser o modelo da não-violência e da compaixão pelos pobres e desvalidos. Mas porque é que está a ser julgado como terrorista, ligado ao tráfico de gás Sarin? A sua ONG é suspeita de ser a fachada para radicais de toda a espécie. Kate Ramsay, uma jovem jornalista inglesa, tenta desvendar o que estará por trás de Uriarte e da sua organização, viajando com ele para África. O objectivo é ver o seu trabalho em primeira mão, mas depressa se sente atraída por aquele homem.

Entretanto, há uma conspiração internacional a crescer, que chega ao próprio Vaticano. Quando se realiza o conclave que se segue à morte de João Paulo II, aquele que deverá eleger Joseph Ratzinger como o novo papa Bento XVI, desenrola-se um plano terrorista de grandes proporções, que poderá significar o desastre para a Igreja Católica e para o mundo.

Esta poderosa história de Piers Paul Read combina personagens realistas com o drama, o amor, a traição, a fé e a redenção, numa narrativa sobre a intriga, a espionagem no seio da Igreja, e o anseio de destruir aquele que é o governo continuado mais longo da história – o Papado.


«A Morte de um Papa é um thriller teológico escrito por um autor de primeiríssimo nível – e a sabedoria que revela é tão refrescante quanto invulgar, entre as desmazeladas obras de tantos escritores contemporâneos.» — Joseph Pearce, autor de The Quest for Shakespeare


Piers Paul Read, romancista e dramaturgo inglês, estudou num colégio de monges beneditinos e em Cambridge. Entre as suas obras de não-ficção conta-se o livro Alive: The Story of the Andes Survivors, que vendeu cinco milhões de exemplares e foi adaptado ao cinema, Ablaze: The Story of Chernobyl, e The Templars, uma história das cruzadas. O seu primeiro romance foi publicado em 1966.


A MORTE DE UM PAPA
Piers Paul Read

Alêtheia Editores, Novembro de 2009
Tradução: Maria José Figueiredo
ISBN: 978-989-622-201-7
Formato: 13*22 cm
Nº de páginas: 296
Preço: 18,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário